Boa Tarde! Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Falec conosco | Envie uma materia | Redes sociais

Propostas de Jair Bolsonaro


08/08/2018 15h52 - Atualizado 09/08/2018 16h06
por Alex Torres
Propostas de Jair Bolsonaro
Compartilhar este post

Jair Bolsonaro é extremamente criticado pela sua “suposta” falta de conhecimento em diferentes áreas, como economia, saúde, segurança, etc. Entretanto, esquece-se que um presidente é sinônimo de administrador, o mesmo não deve e nem precisa dominar todas as ciências, ele apenas precisa saber das dores da sociedade, precisa delegar as responsabilidades para as pessoas aptas e capacitadas para as funções especificas, ou seja colocar um especialista em economia como ministro da fazendo, um especialista em saúde no ministério de saúde. Essa é a proposta de Jair Bolsonaro, colocar as pessoas certas no lugar certo, diferente do que os governos anteriores vem fazendo, colocando gente inexperiente em troca de favores políticos, essa é uma das virtudes de Bolsonaro, parar de fazer a velha política, em trocar favores por cargos e poderes no governo.

Mas vamos ao que interessa, com as propostas de governo do candidato a presidente Jair Bolsonaro.

Segurança

A segurança no Brasil vem sofrendo grandes derrotas nas ultimas décadas, contando em media 60 mil assassinatos por ano, em media existe 1 (um) roubo ou furto por minuto no Brasil,  50 mil estupros por ano.

Com números totalmente desfavoráveis a sociedade, os governos anteriores não conseguiram resolver esse problema que vem crescendo a cada a ano, um problema descontrolado sem nenhum plano de tentativa de sanar essa questão.

Bolsonaro propõem o fim do estatuto do desarmamento, o mesmo estatuto que dificulta a posse e porte de armas. A outra questão é de melhorar as condições jurídicas para o agente de segurança, na qual o mesmo fica com as mãos atadas devido a sua insegurança jurídica na hora de fazer o seu trabalho, pois sempre que age com a força das armas e houver óbito de um criminoso, na maioria das vezes eles respondem na justiça, fato que não deveria acontecer de jeito nenhum.

É importante destacar, que um agente de segurança passa por um treinamento, mas que em situação de perigo de morte em que é necessário usar a arma e disparar, ninguém pode julgar a situação, pois são situações em que nenhum treinamento é suficiente para deixar o profissional preparado, sabendo isso, fica impossível julgar uma situação onde o agente teve que usar sua arma. Um juiz ou procurador não tem a capacidade de julgar essas situações, a menos que ele já tenha passado por isso, por isso é necessário proteger os agentes de segurança em primeiro lugar, que são os que defendem a comunidade.

Economia

Muito se fala que Bolsonaro não sabe de economia mas a realidade é totalmente diferente, a solução para uma economia forte é adotar uma “economia liberal” apenas isso, não existem receitas mágicas, nem estratégias ou planejamento, simplesmente precisa adotar uma economia livre, um livre mercado, reduzir regulações, reduzir impostos,  desburocratizar, abrir o mercado para investimentos do exterior.

Paulo Guedes que é cotado a ser ministro da fazendo de Bolsonaro,  traz com ele essa ideia de uma economia liberal. Mas como sabemos que é uma solução boa para o Brasil ? é muito simples, a lista de países que adotaram essa ideologia econômica são de primeiro mundo com excelentes números e o melhor de tudo o cidadão desses países tem maior poder de consumo.

O político que fizer rodeios para explicar o que vai fazer com a economia, certamente não entende de nada, economia liberal é a evolução, comprovada na pratica como já foi falado pelos países fortes economicamente, sem contar que a  maior instituição de ensino econômico do mundo, a Escola Austríaca indica fielmente uma economia liberal como base para o sucesso de qualquer nação, por que devo acreditar na Escola Austríaca ? é fato que eles já acertaram nas previsões da maioria das crises que aconteceram no mundo.

Educação

A educação básica no Brasil esta sucateada e sem investimentos, entretanto, o maior problema foi ter implantada o formato de ensino de Jean Piaget, trazido aqui no Brasil por Paulo Freire, o formato conhecido como “socio-construtivismo” não deu muito certo nos países implantados, os resultados foram um desastre, na França já esta sendo abolida pelo retrocesso da educação francesa. Bolsonaro já falou, que pretende tirar as ideias de Paulo Freire na educação brasileira e investir mais na educação do ensino fundamental e médio.

Saúde

A ideia de Bolsonaro para saúde é bem simples “prevenção”, políticas de prevenção são quase zero nas atuais gestões. Um exemplo, dado por Bolsonaro é prevenir a morte de bebes prematuros, acrescentando outros tratamentos no pré-natal, da mesma forma o paciente hipertenso poderá ser tratado com um profissional de educação física.

Mais sobre o candidato

Jair Bolsonaro é nitidamente um conservador, um homem que preza em conservar os bons costumes. Ele ganhou muitos seguidores devido aos seus posicionamentos  em relação a vários problemas do Brasil.

 

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
O Blog de Politica

O nosso site, não chega a ser totalmente um Blog, pois o nosso maior objetivo é informar o cidadão com informações sobre politica, da melhor forma imparcial. Temos views ideologicos em vários aspectos, mas não impedirá de transmitir a verdade sobre politica e historia ao cidadão de bem.

Blogueiros
- Alex Torres
- Viviane Grecilo
Últimas postagens
Fanpage
teste

2018 Política | Todos os direitos reservados